CONTATO PROFISSIONAL

Contrate Fefe Cardoso


terça-feira, 14 de setembro de 2010

| |

Fundo Social abrirá desfile de moda em São José dos Campos

O Fundo Social de Solidariedade foi convidado pela organização do Oscar Fashion Days para abrir o desfile do dia 22 de setembro, que dará início à 10ª edição do evento. Realizado em São José dos Campos, os três dias de moda já se tornaram uma marca não só na cidade, mas em todo o Vale do Paraíba.

Para o desfile, as alunas do projeto de capacitação Costurando o Futuro estão confeccionando 30 peças com inspiração romântica. Uma parte das roupas foi desenhada pelas alunas do curso de moda da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), de São José dos Campos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O tema do desfile será “Suspiros Poéticos e Saudades”, nome de um livro do escritor Domingos Gonçalves Magalhães, publicado em 1836 e considerado a obra inaugural do Romantismo no Brasil.

As peças que estarão no desfile procuram fazer uma releitura deste período, quando de um modo geral a roupa feminina ganha algumas variações como uma silhueta fluida, porém mais ornamentada, diminuição do comprimento dos vestidos, mangas bufantes, maquiagem discreta quase naturale a cintura volta para seu lugar, com uso do corpete.

Ainda dentro do tema, o desfile será embalado pela orquestra sinfônica de São José dos Campos, que sob regência do maestro Marcello Stasi, preparou um repertório especial para o evento.

A ex-BBB Fernanda Cardoso será um dos destaques do desfile do Fundo Social de Solidariedade. A joseense usará três peças produzidas pelas alunas do projeto.

Capacitação

Em abril de 2006 foi inaugurada a primeira sede do Costurando o Futuro, no bairro Alto da Ponte, região norte da cidade. O projeto oferece cursos de corte costura, patchwork e de artesanatos em geral. A segunda sede foi inaugurada no ano seguinte, no centro comunitário do bairro Jardim São José 2.

Desde a sua implantação, o Costurando o Futuro já capacitou mais de 2 mil pessoas e muitas delas complementam a renda familiar realizando serviços na própria casa. Há ainda alunas que trabalham em confecções e outras que montaram ateliê de costura para reparos e até roupas de festa.



FONTE: Prefeitura de SJC